Roteiro de Turismo Militar em Crescimento

A Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ é uma associação parceira da Associação de Turismo Militar Português (ATMPT). 

 No dia 30 de abril, a ATMPT lançou a plataforma digital do Roteiro de Turismo Militar na sua página www.turismomilitar.pt , um projeto nacional em constante crescimento e atualização, dotado de um conjunto de serviços direcionados à promoção do turismo militar em Portugal, desenvolvido em parceria com municípios portugueses.

O Roteiro de Turismo Militar agrega um conjunto de rotas temáticas associadas à história militar nacional, que visam promover e divulgar recursos, equipamentos e serviços turísticos e culturais nacionais, no sentido de contribuir para a estruturação da oferta e criação de produto no âmbito militar em Portugal. As rotas são dotadas de uma programação dinâmica e serão lançadas faseadamente. Nesta primeira fase são apresentadas a Rota da Guerra Peninsular e a Rota dos Castelos e Muralhas do Mondego, da qual o município de Soure é integrante.

 Além da OPCTJ, o projeto conta com o apoio da Direção Geral do Património Cultural, das Entidades Regionais de Turismo do Centro de Portugal, da Região de Lisboa, do Alentejo e Ribatejo, do Algarve e da Madeira, da patrimonio.pt, da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos Animação Turística e Eventos, Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ e da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

A notícia encontra-se em destaque na revista PUBLITURIS e poderá ser acedida aqui.

A Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ continuará a colaborar com o Turismo Militar na promoção de Portugal e do produto templário.

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This