Evento “Dias Templários” realizou-se em Soure

“Dias Templários” é uma marca registada e resulta da parceria entre a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ e a Associação Thomar Honoris (ATH). Trata-se de um evento com a duração de um dia, que inclui recriação histórica e tertúlias em cenário de acampamento templário. As várias edições da iniciativa são realizadas pelos territórios templários abrangidos pela OPCTJ, com o apoio dos municípios que acolhem o evento.

No dia 29 de maio, o Município de Soure recebeu “Dias Templários”.
O dia começou com animação cultural no castelo, envolvendo atividades como esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval. Seguiu-se um momento de apresentação de livros, do qual de destaca ” Templários em Portugal: Homens de religião e de guerra”, pela autora Paula Pinto Costa.

A tertúlia, subordinada ao tema Templários: Património, legado histórico, cultura, marca e produto turístico, contou com as oradoras Dra. Rita Alves Gomes (Técnica Superior de Turismo da Comunidade Intermunicipal de Coimbra), Doutora Paula Pinto Costa (Professora Investigadora do CITCEM, FL-UP), Dra. Alexandra Dias Sousa (Guia-Intérprete, Departamento Cultural SNATTI – Sindicato Nacional da Atividade Turística, Tradutores e Intérpretes), e ainda com a presença da Senhora Presidente Anabela Freitas (Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Presidente do Município de Tomar) e do  Senhor Presidente do Município de Soure Mário Jorge Nunes. A moderação ficou a cargo do Dr. João Pinto Coelho, anterior Vice-Presidente Associação de Turismo Militar Português (ATMPT).

Siga-nos e acompanhe as futuras edições do evento “Dias Templários”.

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This