Evento “Dias Templários” realizou-se em Santarém

No passado dia 18 de setembro, decorreu no Jardim das Portas do Sol, o evento de recriação histórica “Dias Templários”, organizado pela Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), pela Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), pela Associação Thomar Honoris, e pelo Município de Santarém.

O evento envolveu um acampamento militar templário e um conjunto de atividades de animação cultural, que decorreram ao longo do dia, como a esgrima histórica, o arco e besta e as danças medievais, dinamizadas pela Thomar Honoris. No acampamento, estiveram disponíveis para aquisição os livros da Editorial Presença “Os Templários” e “Os Cruzados”, ambos de Dan Jones, e “Templários em Portugal: Homens de religião e de guerra”, de Paula Pinto Costa.

O dia contou, ainda, com a presença de vários convidados, nas áreas da história, cultura, património, promoção turística e desenvolvimento regional, que debateram em ambiente de tertúlia, a temática “Templários: Património, legado histórico, marca e o produto turístico”: José Raimundo Noras, Patrícia Silva, Luís Sodré de Albuquerque, Bonifácio Rodrigues e Mafalda Nascimento (moderação).

Veja ou reveja os momentos vividos. Fique atento a novas datas!

Siga-nos em: https://www.facebook.com/diastemplarios/

O evento “Dias Templários” é uma marca registada e resulta da parceria entre as três associações promotoras da iniciativa. As várias edições deste evento são realizadas pelos territórios templários abrangidos pela OPCTJ, com o apoio dos municípios que acolhem o evento. Desta forma, é reproduzido ao longo do ano nas diferentes localidades onde a História e o património se cruzam com a Ordem do Templo, contribuindo para a consolidação da marca Templários e, portanto, para o desenvolvimento do turismo militar em Portugal.

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This