Evento “Dias Templários” realizou-se em Penha Garcia

No passado dia 15 de agosto, decorreu no castelo templário de Penha Garcia, o evento de recriação histórica “Dias Templários”, organizado pela Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), pela Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), pela Associação Thomar Honoris, pelo Município de Idanha-a-Nova e pela Junta de Freguesia de Penha Garcia.

O evento envolveu um acampamento militar templário e um conjunto de atividades de animação cultural, que decorreram ao longo do dia, como a esgrima histórica, o arco e besta e as danças medievais, dinamizadas pela Thomar Honoris. No acampamento, estiveram disponíveis para aquisição os livros da Editorial Presença “Os Templários” e “Os Cruzados”, ambos de Dan Jones, e “Templários em Portugal: Homens de religião e de guerra”, de Paula Pinto Costa.

O dia contou, ainda, com a presença de vários convidados, nas áreas da história, antropologia e cultura, que debateram em ambiente de tertúlia, a temática dos Templários: José Medeiros, José Manuel Anes, Manuel Furtado Mendes e Aida Rechena.

O evento “Dias Templários” é uma marca registada da parceria ATMPT, OPCTJ e Thomar Honoris. Ao longo do ano, é reproduzido em diferentes territórios nacionais onde a História e o património se cruzam com a Ordem do Templo, contribuindo quer para a consolidação da marca Templários, quer para o desenvolvimento do turismo militar em Portugal.

Veja ou reveja os momentos vividos. Fique atento a novas datas!

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This