“Dias Templários” em Tomar

Nos dias 09 e 10 de outubro, Tomar receberá o evento “Dias Templários”, em que a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), a Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ e a Associação Thomar Honoris se aliam ao Município de Tomar, e contarão com o apoio da União de Freguesias de Santa Maria do Olival / São João Baptista e da DGPC/Convento de Cristo.  

Ao longo dos dias, o evento contará com vários momentos de animação e entretenimento (colaboração Teatro da Meia Via), com a recriação de um Acampamento Militar e Mercado Medieval, e atividades de esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval.

À tarde, será apresentado o livro “Templários em Portugal: Homens de religião e de guerra”, pela autora Paula Pinto Costa. Decorrerá ainda uma Tertúlia, com a presença de oradores convidados que vão debater o tema “Templários em Portugal: Da história ao produto turístico-cultural”. O painel contará com a presença de:

  • Joana Lencart | Investigadora CITCEM, FL-UP
  • Rui Ferreira | DGPC – Convento de Cristo
  • Luís Mota Figueira | Professor Coordenador do Instituto Politécnico de Tomar
  • Álvaro Barbosa | Diretor Emérito do Convento de Cristo (moderação)

Junte-se a nós e venha viver momentos únicos!

Programa completo:

Evento organizado e realizado em conformidade com as normas e orientações emitidas pela Direção-Geral de Saúde.

“Dias Templários” é uma marca registada e resulta da parceria entre as três associações promotoras da iniciativa. As várias edições deste evento são realizadas pelos territórios templários abrangidos pela OPCTJ, com o apoio dos municípios que acolhem o evento. Desta forma, é reproduzido ao longo do ano nas diferentes localidades onde a História e o património se cruzam com a Ordem do Templo, contribuindo para a consolidação da marca Templários e, portanto, para o desenvolvimento do turismo militar em Portugal.

Esteja atento a novas datas e novos locais! Siga-nos em: 

https://www.facebook.com/diastemplarios/ 

 

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This