ARMIS MUROS um espetáculo musical com temática Templária (Soure)

A Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém  (OPCTJ) através da sua Comenda de Soure, apoiou uma iniciativa idealizada pela Banda do Cercal para a criação de um espetáculo temático que promove as raízes templárias do Concelho de Soure.

Trata-se de um projeto idealizado pela banda e escola de música do Cercal uma pequena localidade da união de freguesias  Gesteira/Brunhós, no Concelho de Soure e foi promovido pela Confederação Musical Portuguesa, no âmbito do Programa Garantir Cultura, através do Fundo de Fomento Cultural, com parceria institucional do Ministério da Cultura e o alto Patrocínio de Sua Excelência O presidente da República.

O espetáculo Armis Muros, percorre os caminhos da História de Soure, através de momentos musicais com referências entre século XI e século XIV e irá remeter-nos para uma abordagem intuitiva à presença Templária por terras de Soure, através da música associada a uma coreografia criada para o efeito.

Realizou-se pela primeira vez a 05/10/2021, em Soure, e foi um espetáculo memorável, com a composição original de Joel Cura, à batuta do maestro Ivo Cura, o apoio da OPCTJ e da sua Comenda Templária em Soure.

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This