“A Herança Templária em Portugal: Uma viagem por algum do património edificado”

A Associação da Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ tem vindo a desenvolver várias iniciativas em estreita parceria com a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT).

A ATMPT lançou no dia 04 de junho de 2021 o 1º número da VIAGEM NA HISTÓRIA – TURISMO MILITAR, uma revista digital bilíngue, de âmbito nacional e internacional, que tem como temática a promoção de conteúdos associados ao património e à história militar nacional, dando continuidade e destaque ao Roteiro de Turismo Militar, ao serviço do desenvolvimento e da consolidação do turismo militar em Portugal. Trata-se de uma publicação semestral, com secções informativas e promocionais, com acesso a conteúdos audiovisuais promovidos pela ATMPT.

A revista engloba rubricas de Opinião, Grande Reportagem, Museu, Património, História, Vinhos, Alojamento, Restauração, e muitas outras curiosidades que a área do turismo militar tem para oferecer.

O leitor pode encontrar neste número a informação relativa ao projeto “Transformação Digital” da Charola do Convento de Cristo, lançado no passado dia 03 maio, bem como o artigo da autoria da Secretária-Geral da OPCTJ, subordinado ao tema “A Herança Templária em Portugal: Uma viagem por algum do património edificado”, com especial enfoque nos territórios envolvidos pela OPCTJ.

A OPCTJ continuará a acompanhar os encantos da história e do património militar nacional e a descobrir os magníficos locais que Portugal tem para oferecer.

Viajemos juntos, pela história militar portuguesa.

Para consultar ou descarregar a revista, clique aqui.

 

 

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This