A Associação OPCTJ celebra um ano de existência

Completa-se hoje, dia 6 de julho, um ano sobre a data da constituição formal e o registo em Portugal da Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ). A realidade é, porém, outra, pois esse acontecimento foi apenas um passo do longo caminho que já vinha a ser feito antes da sua fundação.

No decurso deste primeiro ano de existência formal, a OPCTJ conta já com o reconhecimento público pelas ações que tem vindo a desenvolver direcionadas para a preservação do espírito, dos valores e do património, material e imaterial, existente nos nossos territórios, legados da antiga Ordem do Templo.

A OPCTJ procura a credibilidade e o rigor no seu trabalho histórico e académico, na busca pela preservação do património tangível e intangível da Ordem do Templo medieval.

A OPCTJ envolve quase três centenas de membros que caminham de forma humilde e discreta, orientados pela defesa do bem-comum e para a proteção dos mais vulneráveis.

A OPCTJ conta igualmente com Membros de Honra distintamente reconhecidos a nível internacional, pela relevância do seu trabalho em benefício do outro.

Neste primeiro aniversário, a OPCTJ expressa publicamente a renovação do compromisso, através das suas estruturas e dos seus membros, de continuar a trabalhar empenhadamente nos seus projetos e em prol dos ideais que a enformam, mantendo viva a memória da Ordem do Templo na fundação da nação Portuguesa e dando expressão ao espírito de proteção dos mais vulneráveis que os cavaleiros templários igualmente defenderam na sua época.

Porque juntos somos mais fortes, a todos aqueles que dedicam a sua atenção, o seu tempo e se empenham nesta causa,

Um grande Bem-Haja!

Partilha este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pin It on Pinterest

Share This